Galeria de Artes

Gilles Kalisvaart, nasceu em Roterdão, na Holanda. Estudou Escultura e Arquitectura de Interiores na Academia de Belas-Artes de Roterdão, onde se licenciou em 1976. Vive e trabalha em Monsaraz desde 1980 e é proprietário do Restaurante Sem- Fim.

Em 1994 comprou o Lagar de Azeite do Telheiro, onde concebeu e é proprietário do Restaurante Sem-Fim que inaugurou 1997, local onde expõe permanentemente na Galeria da Casa das Tulhas.

“Estudei Belas Artes nos anos 70, sou produto de uma época de mudança no mundo das Artes onde (quase) tudo se torna possível, abrindo novos caminhos onde as fronteiras entre as diversas disciplinas da expressão artística se fundem e confundem (…) Pintar ou esculpir é falar de emoções e guardar as palavras na caixa do silêncio”.

Expôs ainda no Stedelik Museum Schiedam, Keramick Cultural Centrum – Roterdão, Banco APN Roterdão, Galeria Jade – Roterdão, Galeria Alma, Galeria Barata, Galeria Trema, Monsaraz Museu Aberto, Centro Cultural de S.Lourenço, Espaço Oikos, Hotel Alfa em Lisboa, Secil Maceira-Liz e Centro de Artes de Sines. Tem obras no Município de Roterdão, Tortline Amesterdão, Hotel Tróia. Assim como em coleções particulares, em Portugal, Holanda, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Japão e Inglaterra.

O que faz um escultor navegante quando chega a um sítio cheio de pedras e um lago prometido? Ficou, integrou-se com as terras e as gentes, tornou-se Holantejano.

O Monte é o sítio de partida desta viagem sem fim, onde trabalha e cria o que a terra o inspira, entre a Escultura, a Pintura, as sementeiras, os barcos e as motas.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
SEM-FIM
Olá
Posso ajudar?